Sunday, 10 December 2017

Sedco forex france


Endereço: 4 Greenway Plaza Houston, Texas EUA Estatísticas: Companhia Aberta Incorporada: 1953 como A Empresa Offshore Empregados: 15.600 Vendas: 361.22 bilhões (2000) Bolsas de Valores: New York Ticker Symbol: RIG NAIC: 21311 Perfuração de Petróleo e Gás Perspectivas da Empresa: Nossa missão é ser a principal empresa de perfuração offshore que oferece serviços baseados em plataformas, bem construídos em todo o mundo para nossos clientes através da integração de pessoas motivadas, equipamentos de qualidade e tecnologia inovadora, com especial atenção em ambientes tecnicamente exigentes. Datas-chave: 1942: o Forex é fundado na França. 1947: fundou-se a Southeastern Drilling Company. 1953: A Companhia Offshore é incorporada. 1967: A Offshore Company é pública. 1978: A Offshore Company torna-se uma subsidiária integral da Sonat Inc. anteriormente Southern Natural Gas Co. (SNG). 1993: a Sonat Offshore é ativada. 1996: a Sonat Offshore adquire a Transocean ASA para se tornar a Transocean Offshore. 1999: a Transocean Offshore se funde com Sedco Forex Drilling para se tornar Transocean Sedco Forex Inc. 2000: RampB Falcon é adquirido. Transocean Sedco Forex Inc. é a maior empresa de perfuração offshore do mundo e a quarta maior empresa de serviços de campo petrolífero em geral. Oficialmente, uma corporação das Ilhas Cayman, opera em Houston, Texas, com mais de 16 mil funcionários localizados em todo o mundo. As plataformas de perfuração de Transoceans e as equipes de trabalho são contratadas por companhias de petróleo a uma taxa diária, no decorrer de contratos de longo prazo e de curto prazo. Embora a empresa ofereça barcaças de perfuração no solo e plataformas de perfuração de águas rasas, a Transocean é especialmente ativa no segmento de perfuração de águas profundas e ambientes, oferecendo equipamentos semissubmersíveis, além de montes maciços que perfuraram para registrar profundidades na faixa de 10.000 pés. As plataformas móveis transoceanas cobrem todos os principais mercados mundiais de perfuração offshore, incluindo o Golfo do México, o Mar do Norte, o Mar Mediterrâneo e as águas do leste do Canadá, Brasil, África Ocidental e do Sul, Oriente Médio, Ásia e Índia. Dating Lineage Corporativo De volta a 1953 A Transocean é composta por uma série de operações de perfuração que foram fundidas, especialmente durante o final dos anos 90, quando a indústria de perfuração offshore como um todo começou a consolidar. A estrutura corporativa sobrevivente pertence à The Offshore Company, incorporada em Delaware em 1953. Foi criada quando a empresa de encanamento Southern Natural Gas Co. (SNG) comprou a DeLong-McDermott, que era uma joint venture de perfuração contratada da DeLong Engineering e J. Ray McDermotts construção marítima de negócios. Um ano depois, a Offshore estabeleceu a primeira plataforma de perfuração jackup no Golfo do México. A exploração de petróleo e gás começou então a se mover mais para o exterior e para áreas mais remotas do mundo. Offshore também foi uma das primeiras empresas na década de 1960 a operar jackups no ambiente inóspito do Mar do Norte, que se tornaria uma das fontes de petróleo mais importantes do mundo. Em 1967, Offshore foi público. Dez anos depois, expandiu sua gama de operações para o sudeste da Ásia, onde perfurou seu primeiro poço profundo. Em 1978, a empresa tornou-se uma subsidiária integral da SNG, que aumentou consideravelmente sua ênfase nas operações de perfuração e exploração no exterior. Como resultado, a Offshore desenvolveu uma das maiores frotas dos EUA de plataformas de perfuração. Quando a SNG mudou seu nome para a Sonat em 1982, The Offshore Company tornou-se conhecida como Sonat Offshore Drilling Inc. Durante a década de 1970, novos flutuadores foram desenvolvidos para realizar a perfuração em águas profundas. As plataformas semi-submersíveis foram parcialmente submersas abaixo da água e geralmente amarradas ao fundo do oceano para a estabilidade. Os navios de perfuração, capazes de atingir profundidades de 3.000 pés e particularmente úteis na exploração de áreas remotas, também foram introduzidos como uma opção econômica durante esse período. No final da década de 1970, um grande número de empresas começaram a construir e operar flutuadores, levando a uma indústria altamente fragmentada. Quando os preços do petróleo atingiram 3632 barris em 1981, surgiu um boom de perfuração, com empresas de serviços de campo petrolífero comprando uma grande quantidade de equipamentos e encontrando uma dívida considerável. À medida que o preço do petróleo mergulhou em meados da década de 1980, atingindo um nível abaixo de 3610 em 1986, as empresas petrolíferas cancelaram programas de perfuração ou negociaram taxas muito mais baixas do dia para plataformas offshore. Um jackup de 300 pés no Golfo do México que uma vez comandou 3650 mil por dia agora alugado por menos de 3610,000. Muitas empresas de serviços faliram ou foram engolidas por rivais mais fortes. Durante esse período de escassez de uma década, as plataformas de perfuração offshore em operação diminuíram precipitadamente, passando de mais de 1.000 no início da década de 1980 para cerca de 500. Quando os preços do petróleo e do gás pareciam aumentar, a Sonat aproveitou o otimismo dos investidores em 1993 para soltar a Sonat No exterior, ganhou 36340 milhões, mantendo um interesse de 40%, que seria então vendido em 1995. Desta forma, a empresa-mãe esperava se transformar de uma empresa de pipeline diversificada em uma empresa de exploração e produção. A Sonat Offshore, recentemente independente, como resultado da oferta, tinha um balanço limpo e dinheiro no banco, e estava bem posicionada para enfrentar um declínio resultante nos preços do gás. Além disso, a ênfase da empresa na perfuração de petróleo em águas profundas também seria uma estratégia sábia. Reconheceu-se que as peças de energia mais desejáveis ​​que permaneceram no mundo residiam sob grandes profundidades do oceano. Embora a tecnologia existisse para explorar esses depósitos, somente até que os preços do petróleo atingissem um certo nível, seria econômico para uma empresa como a Sonat Offshore investir em uma nova geração de navios de perfuração. O custo de tais plataformas era tão alto que apenas as grandes empresas podiam pagá-las. Consolidação entre os contratantes de perfuração offshore na década de 90. Houve outras razões pelas quais a consolidação entre contratantes de perfuração offshore tornou-se desejável em meados da década de 1990. Isso provavelmente traria disciplina de preços para uma indústria altamente fragmentada, em que as três maiores empresas serviram apenas 27% do mercado. Em 1995, havia cerca de 400 plataformas de jackup pertencentes a 80 empresas, criando um desequilíbrio de fornecimento que proporcionava aos produtores de petróleo uma enorme alavancagem sobre os contratados. Uma pequena queda no preço do gás ou do petróleo pode resultar em uma grande queda nas taxas do dia. Claramente, as empresas não poderiam esperar para alcançar a longo prazo a saúde simplesmente criando mais equipamentos para expandir seus negócios. O crescimento teve que vir através da aquisição de plataformas existentes, para ganhar alguma alavanca com os produtores. Com empreiteiros menores, porém maiores, no setor, a adição de novas plataformas seria mais um processo racional e sistemático. Além disso, os jogadores maiores poderiam operar de forma mais eficiente em todo o mundo, com plataformas estrategicamente posicionadas para economizar cargas de movimentação ao construir uma base de clientes mais diversificada. Em 1995, a Sonat Offshore anunciou sua proposta de aquisição da Reading amp Bates Corp., que iniciou operações de perfuração no exterior em 1955. Embora as discussões continuassem nos próximos meses, o amplificador de leitura Bates rejeitou 36501 milhões de caixa e oferta de ações. Em maio de 1996, a Sonat Offshore anunciou um acordo de estoque e caixa de 361,5 bilhões para adquirir a Norways Transocean ASA, que alguns meses antes anunciava que estava procurando um parceiro. A Transocean ASA foi criada em meados da década de 1970, quando uma empresa baleeira norueguesa entrou no negócio semisubmersível, depois se consolidou com várias outras empresas. Por causa de suas grandes operações no Mar do Norte, a Transocean ASA foi considerada uma captura de prêmio, que tornaria o comprador automaticamente o líder inquestionável em perfuração em águas profundas. O amplificador de leitura Bates tentou flanquear a Sonat Offshore, aventurando uma oferta não solicitada para o Transocean ASA, que, devido à lei da Noruega, não possuía nenhuma das medidas de defesa de aquisição americanas, como disposições de pílulas venenosas. Depois de uma escaramuça de um mês, a Sonat Offshore adoçou sua oferta e concordou em reter grande parte da equipe de gerenciamento da Transoceans, cujo destino era incerto sob a oferta Reading amp Bates. O acordo entrou em vigor em setembro de 1996, e a Sonat Offshore mudou seu nome para a Transocean Offshore. O aumento dos preços do petróleo, entretanto, beneficiou os contratantes de perfuração offshore. As taxas do dia em dezembro de 1996 duplicaram em relação ao ano anterior, totalizando 36130 mil por dia. O presidente da Transocean Offshore, J. Michael Talbot, concluiu que a tendência poderia continuar até 20 anos e se comprometeu a expandir a frota da empresa. Com contratos de longo prazo com empresas de petróleo na mão, a Transocean Offshore iniciou o desenvolvimento de uma nova geração de navios de perfuração maciça, apresentando os últimos avanços tecnológicos e projetados para perfurar até 10 mil pés, em oposição à capacidade de 3.000 pés do Broca navios construídos em meados da década de 1970. O primeiro navio, o Discoverer Enterprise, teria 834 pés de comprimento com uma torre que tinha 226 pés de altura. Poderia dormir 200 e transportar 125 mil barris de petróleo e gás. Como apresentou dois sistemas de perfuração em uma derrick, o navio poderia reduzir o tempo para perfurar um poço de desenvolvimento em até 40% e poderia perfurar e colocar pipeline sem a necessidade de uma barcaça pipelay. Com o aumento da produtividade, o navio poderia comandar taxas de dia muito mais elevadas, no bairro de 36200.000. Além disso, a empresa seria essencialmente um projeto de pesquisa e desenvolvimento flutuante para dois navios de alta tecnologia adicionais. Devido a alguns contratempos, em parte causados ​​por acidentes e clima, seria mais de um ano atrasado em tornar-se útil e ver o seu preço crescer de 36270 milhões para mais de 36430 milhões. Em abril de 1999, a Transfexão Offshore foi abordada pela Schlumberger Ltd., que propôs a fiação de suas operações de perfuração offshore, Sedco Forex Limited, como parte de uma fusão de iguais. A Schlumberger, com sede em Paris, esteve envolvida em perfuração offshore há muitos anos. A empresa Forex foi criada na França em 1942 para se envolver em perfurações terrestres no norte da África e no Oriente Médio, bem como na França. O Forex se associou com a Languedocienne para criar uma empresa chamada Neptune para se envolver em perfuração offshore. O Forex ganhou o controle total de Neptune em 1972, quando a Schlumberger comprou o interesse restante no Forex. A Southeastern Drilling Company, Sedco, era uma empresa americana, fundada em 1947 pelo futuro governador do Texas, Bill Clements, para perfurar a água do pântano raso. Na década de 1960, começou a fornecer serviços de perfuração em águas mais profundas. A Schlumberger adquiriu a empresa em 1984 e um ano depois combinou com o Forex para criar a Sedco Forex Drilling. Incorporação da Transocean e da Sedco Forex em 1999 A proposta Transmissão Offshore e Sedco Forex foi anunciada em julho de 1999. Solicitou uma troca de ações avaliada em aproximadamente 363,2 bilhões. Os acionistas da Schlumberger receberiam aproximadamente uma ação na nova empresa, a Transocean Sedco Forex, por cada cinco ações da Schlumberger detidas. No final, os acionistas da Schlumberger controlariam aproximadamente 52% da nova empresa. Tanto a Schlumberger quanto a Transocean receberam cinco cadeiras no conselho, enquanto o vice-presidente da Schlumbergers serviria como presidente da empresa e Transoceans Talbert se tornaria presidente e CEO. Com uma capitalização de mercado de mais de 369 bilhões em meados de março de 2000, a Transocean Sedco Forex era uma empresa independente entre os contratantes de perfuração offshore e a quarta maior empresa de serviços de campo petrolífero. Sua frota incluiu 46 semisubmersibles e sete navios de perfuração de águas profundas, com outros em construção. Era amplamente esperado que o negócio criasse uma pressão adicional sobre outros contratados para fundir, tanto quanto necessário, a consolidação na indústria continuou a ganhar impulso. O Transocean Sedco Forex foi adicionado ao índice Standard Poors 500 no primeiro dia de negociação na Bolsa de Valores de Nova York em 2000. Ele teve um aumento imediato no preço, causado em grande parte por gerentes de dinheiro adicionando o estoque aos seus fundos que refletiam O SampP 500. A empresa logo esteve envolvida em mais uma grande expansão, adquirindo o RampB Falcon por mais de 369 bilhões em uma transação em estoque, o que incluiu a suposição de 363 bilhões de dívidas. Depois de deixar de ultrapassar a Sonat Offshore na aquisição da Transocean ASA, o amplificador de leitura Bates fundiu-se com a Falcon Drilling Co. em 1997 e adquiriu a Cliffs Drilling em 1998. A fortuna da empresa sofreu uma queda em 1998 e, apesar de ter feito avanços na reparação Situação, a carga de dívida permaneceu elevada e a administração decidiu que o tempo estava maduro para se fundir com o Transocean Sedco Forex. Nos termos do acordo, o RampB Falcon detinha aproximadamente 30% da nova empresa e recebeu três novos lugares no conselho de administração. Transocean Sedco Forex era agora uma empresa no valor de aproximadamente 3614 bilhões e era a terceira maior empresa de serviços de petróleo, eclipsada apenas por Halliburton e Schlumberger. Com 165 plataformas offshore, barcaças no interior e ativos de apoio, a empresa combinada ultrapassou facilmente o seu rival mais próximo, Pride International, com apenas 59 plataformas offshore, das quais 45 eram jackups de águas rasas. Além disso, a Transocean forneceu quase metade dos navios de perfuração ultra-profundos do mundo. Com efeito, a Transocean Sedco Forex conseguiu expandir sua frota global com a mais ampla gama de plataformas e mercados offshore, enquanto ganhava presença nas águas superficiais e interiores do Golfo do México, onde anteriormente não possuía frota. Devido aos altos preços do gás, os jacks RampB Falcons 27 no Golfo e mais de 30 barcaças do interior prometeram ser uma adição atraente. No geral, houve muito pouca sobreposição nas plataformas. No entanto, a Transocean Sedco Forex estimou que ainda seria capaz de realizar cerca de 3650 milhões de poupanças anuais em compras, despesas gerais e seguros. Como a empresa mudou sua origem de incorporação para as Ilhas Cayman no final de 1999, a lei não permitia operar navios nas águas dos EUA. A empresa cumpriu a lei, tornando-se um parceiro de joint venture de 25% no antigo negócio de transporte RampB Falcon, que consistiu em 102 rebocadores internos e offshore, quatro embarcações e 58 barcaças de carga plana e offshore e barcaças de abate para interior. Claramente, a Transocean Sedco Forex assumiu a liderança na consolidação de empreiteiros de perfuração offshore. Todos concordaram com a necessidade de consolidação, mas com tantos operadores de tamanho similar foi difícil para os executivos resolverem quem seria o adquirente e quem deveria ser adquirido. Em 2001, uma série de empreiteiros se fundiram, mas ninguém chegou perto de rivalizar com o Transocean Sedco Forex em tamanho, especialmente no mercado de águas profundas e mercados de perfuração offshore. Embora a primeira prioridade da administração fosse pagar dívidas, havia todos os motivos para acreditar que a empresa continuaria a encetar as empresas desejáveis ​​em um esforço para aumentar ainda mais. Principais Subsidiárias: Transocean Offshore Deepwater Drilling Inc. Sonata Offshore International LDC Transocean Offshore Europe Limited Transocean AS. Principais concorrentes: Diamond Offshore Drilling, Inc. Global Marine Inc. Noble Drilling Saipem. Antosh, Nelson, Sonat, Norwegian Strike Strike Deal, Houston Chronicle, 3 de maio de 1996, p. 1. Byrnes, Nanette, Seven Come Eleven, Financial World, 15 de março de 1994, p. 36. DeLuca, Marshall e William Furlow, Começa a Consolidação de Perfuração, mas continuará, Offshore, agosto de 1999, p. 56. Harrison, Joan, a Transocean aproveita suas ofertas de serviços com RampB Falcon Deal, Fusões e Aquisições, outubro de 2000, p. 22. Mack, Toni, Learning from Experience, Forbes, 2 de dezembro de 1996, pp. 102-08. Opdyke, Jeff D. Fusões poderia melhorar as perspectivas entre os estoques de perfuradores offshore, Wall Street Journal, 15 de março de 1995, p. T2. Sonat Offshore Drilling Inc., Oil amp Gas Investor, março de 1996, p. 30. Tejada, Carloa, Schlumbergers Sedco e Transocean to Merge, Wall Street Journal, 13 de julho de 1999, p. A3. Wetuski, Jodi, Two Down. Oil amp Gas Investor, outubro de 2000, pp. 59-60. Fonte: Diretório Internacional de Histórias da Empresa. Vol. 45. St. James Press, 2002. Endereço: 4 Greenway Plaza Houston, Texas EUA Estatísticas: Companhia Aberta Incorporada: 1953 como A Empresa Offshore Empregados: 15.600 Vendas: 361.22 bilhões (2000) Bolsas: New York Ticker Symbol: RIG NAIC: 21311 Perfuração de poços de petróleo e gás Perspectivas da empresa: Nossa missão é ser a principal empresa de perfuração offshore que oferece serviços de construção integral para todos os nossos clientes através da integração de pessoas motivadas, equipamentos de qualidade e tecnologia inovadora, com foco especial em Ambientes tecnicamente exigentes. Datas-chave: 1942: o Forex é fundado na França. 1947: fundou-se a Southeastern Drilling Company. 1953: A Companhia Offshore é incorporada. 1967: A Offshore Company é pública. 1978: A Offshore Company torna-se uma subsidiária integral da Sonat Inc. anteriormente Southern Natural Gas Co. (SNG). 1993: a Sonat Offshore é ativada. 1996: a Sonat Offshore adquire a Transocean ASA para se tornar a Transocean Offshore. 1999: a Transocean Offshore se funde com Sedco Forex Drilling para se tornar Transocean Sedco Forex Inc. 2000: RampB Falcon é adquirido. Transocean Sedco Forex Inc. é a maior empresa de perfuração offshore do mundo e a quarta maior empresa de serviços de campo petrolífero em geral. Oficialmente, uma corporação das Ilhas Cayman, opera em Houston, Texas, com mais de 16 mil funcionários localizados em todo o mundo. As plataformas de perfuração de Transoceans e as equipes de trabalho são contratadas por companhias de petróleo a uma taxa diária, no decorrer de contratos de longo prazo e de curto prazo. Embora a empresa ofereça barcaças de perfuração no solo e plataformas de perfuração de águas rasas, a Transocean é especialmente ativa no segmento de perfuração de águas profundas e ambientes, oferecendo equipamentos semissubmersíveis, além de montes maciços que perfuraram para registrar profundidades na faixa de 10.000 pés. As plataformas móveis transoceanas cobrem todos os principais mercados mundiais de perfuração offshore, incluindo o Golfo do México, o Mar do Norte, o Mar Mediterrâneo e as águas do leste do Canadá, Brasil, África Ocidental e do Sul, Oriente Médio, Ásia e Índia. Dating Lineage Corporativo De volta a 1953 A Transocean é composta por uma série de operações de perfuração que foram fundidas, especialmente durante o final dos anos 90, quando a indústria de perfuração offshore como um todo começou a consolidar. A estrutura corporativa sobrevivente pertence à The Offshore Company, incorporada em Delaware em 1953. Foi criada quando a empresa de encanamento Southern Natural Gas Co. (SNG) comprou a DeLong-McDermott, que era uma joint venture de perfuração contratada da DeLong Engineering e J. Ray McDermotts construção marítima de negócios. Um ano depois, a Offshore estabeleceu a primeira plataforma de perfuração jackup no Golfo do México. A exploração de petróleo e gás começou então a se mover mais para o exterior e para áreas mais remotas do mundo. Offshore também foi uma das primeiras empresas na década de 1960 a operar jackups no ambiente inóspito do Mar do Norte, que se tornaria uma das fontes de petróleo mais importantes do mundo. Em 1967, Offshore foi público. Dez anos depois, expandiu sua gama de operações para o sudeste da Ásia, onde perfurou seu primeiro poço profundo. Em 1978, a empresa tornou-se uma subsidiária integral da SNG, que aumentou consideravelmente sua ênfase nas operações de perfuração e exploração no exterior. Como resultado, a Offshore desenvolveu uma das maiores frotas dos EUA de plataformas de perfuração. Quando a SNG mudou seu nome para a Sonat em 1982, The Offshore Company tornou-se conhecida como Sonat Offshore Drilling Inc. Durante a década de 1970, novos flutuadores foram desenvolvidos para realizar a perfuração em águas profundas. As plataformas semi-submersíveis foram parcialmente submersas abaixo da água e geralmente amarradas ao fundo do oceano para a estabilidade. Os navios de perfuração, capazes de atingir profundidades de 3.000 pés e particularmente úteis na exploração de áreas remotas, também foram introduzidos como uma opção econômica durante esse período. No final da década de 1970, um grande número de empresas começaram a construir e operar flutuadores, levando a uma indústria altamente fragmentada. Quando os preços do petróleo atingiram 3632 barris em 1981, surgiu um boom de perfuração, com empresas de serviços de campo petrolífero comprando uma grande quantidade de equipamentos e encontrando uma dívida considerável. À medida que o preço do petróleo mergulhou em meados da década de 1980, atingindo um nível abaixo de 3610 em 1986, as empresas petrolíferas cancelaram programas de perfuração ou negociaram taxas muito mais baixas do dia para plataformas offshore. Um jackup de 300 pés no Golfo do México que uma vez comandou 3650 mil por dia agora alugado por menos de 3610,000. Muitas empresas de serviços faliram ou foram engolidas por rivais mais fortes. Durante esse período de escassez de uma década, as plataformas de perfuração offshore em operação diminuíram precipitadamente, passando de mais de 1.000 no início da década de 1980 para cerca de 500. Quando os preços do petróleo e do gás pareciam aumentar, a Sonat aproveitou o otimismo dos investidores em 1993 para soltar a Sonat No exterior, ganhou 36340 milhões, mantendo um interesse de 40%, que seria então vendido em 1995. Desta forma, a empresa-mãe esperava se transformar de uma empresa de pipeline diversificada em uma empresa de exploração e produção. A Sonat Offshore, recentemente independente, como resultado da oferta, tinha um balanço limpo e dinheiro no banco, e estava bem posicionada para enfrentar um declínio resultante nos preços do gás. Além disso, a ênfase da empresa na perfuração de petróleo em águas profundas também seria uma estratégia sábia. Reconheceu-se que as peças de energia mais desejáveis ​​que permaneceram no mundo residiam sob grandes profundidades do oceano. Embora a tecnologia existisse para explorar esses depósitos, somente até que os preços do petróleo atingissem um certo nível, seria econômico para uma empresa como a Sonat Offshore investir em uma nova geração de navios de perfuração. O custo de tais plataformas era tão alto que apenas as grandes empresas podiam pagá-las. Consolidação entre os contratantes de perfuração offshore na década de 90. Houve outras razões pelas quais a consolidação entre contratantes de perfuração offshore tornou-se desejável em meados da década de 1990. Isso provavelmente traria disciplina de preços para uma indústria altamente fragmentada, em que as três maiores empresas serviram apenas 27% do mercado. Em 1995, havia cerca de 400 plataformas de jackup pertencentes a 80 empresas, criando um desequilíbrio de fornecimento que proporcionava aos produtores de petróleo uma enorme alavancagem sobre os contratados. Uma pequena queda no preço do gás ou do petróleo pode resultar em uma grande queda nas taxas do dia. Claramente, as empresas não poderiam esperar para alcançar a longo prazo a saúde simplesmente criando mais equipamentos para expandir seus negócios. O crescimento teve que vir através da aquisição de plataformas existentes, para ganhar alguma alavanca com os produtores. Com empreiteiros menores, porém maiores, no setor, a adição de novas plataformas seria mais um processo racional e sistemático. Além disso, os jogadores maiores poderiam operar de forma mais eficiente em todo o mundo, com plataformas estrategicamente posicionadas para economizar cargas de movimentação ao construir uma base de clientes mais diversificada. Em 1995, a Sonat Offshore anunciou sua proposta de aquisição da Reading amp Bates Corp., que iniciou operações de perfuração no exterior em 1955. Embora as discussões continuassem nos próximos meses, o amplificador de leitura Bates rejeitou 36501 milhões de caixa e oferta de ações. Em maio de 1996, a Sonat Offshore anunciou um acordo de estoque e caixa de 361,5 bilhões para adquirir a Norways Transocean ASA, que alguns meses antes anunciava que estava procurando um parceiro. A Transocean ASA foi criada em meados da década de 1970, quando uma empresa baleeira norueguesa entrou no negócio semisubmersível, depois se consolidou com várias outras empresas. Por causa de suas grandes operações no Mar do Norte, a Transocean ASA foi considerada uma captura de prêmio, que tornaria o comprador automaticamente o líder inquestionável em perfuração em águas profundas. O amplificador de leitura Bates tentou flanquear a Sonat Offshore, aventurando uma oferta não solicitada para o Transocean ASA, que, devido à lei da Noruega, não possuía nenhuma das medidas de defesa de aquisição americanas, como disposições de pílulas venenosas. Depois de uma escaramuça de um mês, a Sonat Offshore adoçou sua oferta e concordou em reter grande parte da equipe de gerenciamento da Transoceans, cujo destino era incerto sob a oferta Reading amp Bates. O acordo entrou em vigor em setembro de 1996, e a Sonat Offshore mudou seu nome para a Transocean Offshore. O aumento dos preços do petróleo, entretanto, beneficiou os contratantes de perfuração offshore. As taxas do dia em dezembro de 1996 duplicaram em relação ao ano anterior, totalizando 36130 mil por dia. O presidente da Transocean Offshore, J. Michael Talbot, concluiu que a tendência poderia continuar até 20 anos e se comprometeu a expandir a frota da empresa. Com contratos de longo prazo com empresas de petróleo na mão, a Transocean Offshore iniciou o desenvolvimento de uma nova geração de navios de perfuração maciça, apresentando os últimos avanços tecnológicos e projetados para perfurar até 10 mil pés, em oposição à capacidade de 3.000 pés do Broca navios construídos em meados da década de 1970. O primeiro navio, o Discoverer Enterprise, teria 834 pés de comprimento com uma torre que tinha 226 pés de altura. Poderia dormir 200 e transportar 125 mil barris de petróleo e gás. Como apresentou dois sistemas de perfuração em uma derrick, o navio poderia reduzir o tempo para perfurar um poço de desenvolvimento em até 40% e poderia perfurar e colocar pipeline sem a necessidade de uma barcaça pipelay. Com o aumento da produtividade, o navio poderia comandar taxas de dia muito mais elevadas, no bairro de 36200.000. Além disso, a empresa seria essencialmente um projeto de pesquisa e desenvolvimento flutuante para dois navios de alta tecnologia adicionais. Devido a alguns contratempos, em parte causados ​​por acidentes e clima, seria mais de um ano atrasado em tornar-se útil e ver o seu preço crescer de 36270 milhões para mais de 36430 milhões. Em abril de 1999, a Transfexão Offshore foi abordada pela Schlumberger Ltd., que propôs a fiação de suas operações de perfuração offshore, Sedco Forex Limited, como parte de uma fusão de iguais. A Schlumberger, com sede em Paris, esteve envolvida em perfuração offshore há muitos anos. A empresa Forex foi criada na França em 1942 para se envolver em perfurações terrestres no norte da África e no Oriente Médio, bem como na França. O Forex se associou com a Languedocienne para criar uma empresa chamada Neptune para se envolver em perfuração offshore. O Forex ganhou o controle total de Neptune em 1972, quando a Schlumberger comprou o interesse restante no Forex. A Southeastern Drilling Company, Sedco, era uma empresa americana, fundada em 1947 pelo futuro governador do Texas, Bill Clements, para perfurar a água do pântano raso. Na década de 1960, começou a fornecer serviços de perfuração em águas mais profundas. A Schlumberger adquiriu a empresa em 1984 e um ano depois combinou com o Forex para criar a Sedco Forex Drilling. Incorporação da Transocean e da Sedco Forex em 1999 A proposta Transmissão Offshore e Sedco Forex foi anunciada em julho de 1999. Solicitou uma troca de ações avaliada em aproximadamente 363,2 bilhões. Os acionistas da Schlumberger receberiam aproximadamente uma ação na nova empresa, a Transocean Sedco Forex, por cada cinco ações da Schlumberger detidas. No final, os acionistas da Schlumberger controlariam aproximadamente 52% da nova empresa. Tanto a Schlumberger quanto a Transocean receberam cinco cadeiras no conselho, enquanto o vice-presidente da Schlumbergers serviria como presidente da empresa e Transoceans Talbert se tornaria presidente e CEO. Com uma capitalização de mercado de mais de 369 bilhões em meados de março de 2000, a Transocean Sedco Forex era uma empresa independente entre os contratantes de perfuração offshore e a quarta maior empresa de serviços de campo petrolífero. Sua frota incluiu 46 semisubmersibles e sete navios de perfuração de águas profundas, com outros em construção. Era amplamente esperado que o negócio criasse uma pressão adicional sobre outros contratados para fundir, tanto quanto necessário, a consolidação na indústria continuou a ganhar impulso. O Transocean Sedco Forex foi adicionado ao índice Standard Poors 500 no primeiro dia de negociação na Bolsa de Valores de Nova York em 2000. Ele teve um aumento imediato no preço, causado em grande parte por gerentes de dinheiro adicionando o estoque aos seus fundos que refletiam O SampP 500. A empresa logo esteve envolvida em mais uma grande expansão, adquirindo o RampB Falcon por mais de 369 bilhões em uma transação em estoque, o que incluiu a suposição de 363 bilhões de dívidas. Depois de deixar de ultrapassar a Sonat Offshore na aquisição da Transocean ASA, o amplificador de leitura Bates fundiu-se com a Falcon Drilling Co. em 1997 e adquiriu a Cliffs Drilling em 1998. A fortuna da empresa sofreu uma queda em 1998 e, apesar de ter feito avanços na reparação Situação, a carga de dívida permaneceu elevada e a administração decidiu que o tempo estava maduro para se fundir com o Transocean Sedco Forex. Nos termos do acordo, o RampB Falcon detinha aproximadamente 30% da nova empresa e recebeu três novos lugares no conselho de administração. Transocean Sedco Forex era agora uma empresa no valor de aproximadamente 3614 bilhões e era a terceira maior empresa de serviços de petróleo, eclipsada apenas por Halliburton e Schlumberger. Com 165 plataformas offshore, barcaças no interior e ativos de apoio, a empresa combinada ultrapassou facilmente o seu rival mais próximo, Pride International, com apenas 59 plataformas offshore, das quais 45 eram jackups de águas rasas. Além disso, a Transocean forneceu quase metade dos navios de perfuração ultra-profundos do mundo. Com efeito, a Transocean Sedco Forex conseguiu expandir sua frota global com a mais ampla gama de plataformas e mercados offshore, enquanto ganhava presença nas águas superficiais e interiores do Golfo do México, onde anteriormente não possuía frota. Devido aos altos preços do gás, os jacks RampB Falcons 27 no Golfo e mais de 30 barcaças do interior prometeram ser uma adição atraente. No geral, houve muito pouca sobreposição nas plataformas. No entanto, a Transocean Sedco Forex estimou que ainda seria capaz de realizar cerca de 3650 milhões de poupanças anuais em compras, despesas gerais e seguros. Como a empresa mudou sua origem de incorporação para as Ilhas Cayman no final de 1999, a lei não permitia operar navios nas águas dos EUA. A empresa cumpriu a lei, tornando-se um parceiro de joint venture de 25% no antigo negócio de transporte RampB Falcon, que consistiu em 102 rebocadores internos e offshore, quatro embarcações e 58 barcaças de carga plana e offshore e barcaças de abate para interior. Claramente, a Transocean Sedco Forex assumiu a liderança na consolidação de empreiteiros de perfuração offshore. Todos concordaram com a necessidade de consolidação, mas com tantos operadores de tamanho similar foi difícil para os executivos resolverem quem seria o adquirente e quem deveria ser adquirido. Em 2001, uma série de empreiteiros se fundiram, mas ninguém chegou perto de rivalizar com o Transocean Sedco Forex em tamanho, especialmente no mercado de águas profundas e mercados de perfuração offshore. Embora a primeira prioridade da administração fosse pagar dívidas, havia todos os motivos para acreditar que a empresa continuaria a encetar as empresas desejáveis ​​em um esforço para aumentar ainda mais. Principal Subsidiaries: Transocean Offshore Deepwater Drilling Inc. Sonat Offshore International LDC Transocean Offshore Europe Limited Transocean AS. Principal Competitors: Diamond Offshore Drilling, Inc. Global Marine Inc. Noble Drilling Saipem. Antosh, Nelson, Sonat, Norwegian Firm Strike Deal, Houston Chronicle, May 3, 1996, p. 1. Byrnes, Nanette, Seven Come Eleven, Financial World, March 15, 1994, p. 36. DeLuca, Marshall, and William Furlow, Driller Consolidation Begins, But Will It Continue, Offshore, August 1999, p. 56. Harrison, Joan, Transocean Rounds Out Its Service Offerings with RampB Falcon Deal, Mergers and Acquisitions, October 2000, p. 22. Mack, Toni, Learning from Experience, Forbes, December 2, 1996, pp. 102-08. Opdyke, Jeff D. Mergers Could Improve Prospects Among Stocks of Offshore Drillers, Wall Street Journal, March 15, 1995, p. T2. Sonat Offshore Drilling Inc., Oil amp Gas Investor, March 1996, p. 30. Tejada, Carloa, Schlumbergers Sedco and Transocean to Merge, Wall Street Journal, July 13, 1999, p. A3. Wetuski, Jodi, Two Down. Oil amp Gas Investor, October 2000, pp. 59-60. Source: International Directory of Company Histories . Vol. 45. St. James Press, 2002.SERVICES PETROLIERS TRANSOCEAN Lentreprise SERVICES PETROLIERS TRANSOCEAN, est localiseacutee au 52 RUE DE LA VICTOIRE agrave Paris 9 (75009) dans le deacutepartement de Paris. 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